segunda-feira, 31 de agosto de 2009

QUEM VAI ESCREVER MINHA AUTOBIOGRAFIA?


Sábado de manhã,toca o telefone e um tal de Roberto me fez a proposta inusitada:
-Leo Cunha?Eu quero que você escreva a minha autobiografia.
Minha primeira reação é uma risada.Será que tinha escutado bem?

-Desculpa, o que foi que você disse?

-É isso mesmo,Leo Cunha.Eu quero convidar você para escrever minha autobiografia.

A voz era tímida,mas decidida.Parecia ter se preparado preparado muito para a ocasião.Depois da surpresa inicial , me esforcei para não ser indelicado

-Escute,meu amigo: se eu escrever,não vai ser autobiografia.

-Perfeito,perfeito.A bem da verdade,eu poderia escrevê-la eu mesmo,mas vou direto ao cerne da questão:eu não possuo nenhum contato, a nível de editoras, e sei que isso não lhe falta.

Outro dia assisti a uma entrevista sua na televisão,vi que você tem livros em várias editoras.Isso posto...

Queria passar boa impressão.Um dicionário ao lado do telefone,talvez.

depois do Leo Cunha tentar explicar ele,Roberto,mudou de tatica.

-Agora eu intendi a sua preocupação.Você esta pensando que eu vou te processar por plagio depois que o livro for publicado.

Aí ja era demais para minha paciencia!Bati o telefone e avisei pra todo mundo que se ligasem eu não estava em casa.

Mas Leo Cunha depois de alguns dias sentiu pena do tal Roberto e que ele crie coragem para encarar sua autoiografa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário