segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PEGADINHA


- Pára de trocar de canal filha. O que te deu hoje?
- Sei lá, pai, o controle remoto disparou!
- Viu... Inventa outra!
- Juro.
- Você está me escondendo alguma coisa.
- Que é isso...
- Está suando frio!
- Bobeira, pai.
- Tá coçando o queixo. Sempre que você coça o queixo...
- É só uma espi...
- Confessa logo, o que aconteceu?
- Olha, vai começar a Casa dos Artistas Trinta e Cinco!
- Me dá esse controle remoto aqui! Pronto. Agora fala a verdade.
- Pai, eu estou ótima, fora...
- Fora o quê?
- É que...
- Desembucha menina!
- Eu estou grávida, de sete semanas.
- Ai, acho que senti uma fincada no peito! Ainda bem que sua mãe não está mais aqui para ouvir isso.
- Que é isso, pai? Lembra que a mamãe sempre falava: “Antes ouvir isso do que ser surda!”.
- Aposto que ela preferia ser surda. Eu sabia que esse Paulinho não prestava. Desde o início ele só queria te levar pra cama!
- Não fala assim, pai. Eu só fui pra cama com ele depois de um ano de namoro.
- Um ano? Já é um consolo.
- Antes disso a gente só transava no carro...
- Que carro? No meu ou no dele?
- No dele, claro. O seu é muito apertado, aí a gente ia pro motel.
- Ah... Agora estou entendendo o boato lá no serviço de que me viram entrando no motel. Que vergonha vou morrer...
- Calma, pai, você tem que ajudar a escolher o nome.
- Que nome? Com sete semanas não dá pra saber se é menino ou menina.
- Não, o nome do médico que vai fazer o aborto.
- Ai, mais uma pontada! Estou enfartando. Primeiro a gravidez, depois o meu carro, o motel, agora o aborto.
- Perdão, papai. Eu acabei com a sua vida.
- Também não precisa chorar filha.
- E agora vou acabar com a minha vida também.
- Calma Júlia!
- E com a do bebê...
- Pera aí, muchacha! Pode parar com esse drama mexicano, que eu já saquei tudo!
- Sacou o quê?
- Isso é uma pegadinha. Só pode ser. Não tem gravidez nenhuma. Confessa! Onde as câmeras estão escondidas?
- Não tem câmera nenhuma, pai. Isso não é pegadinha.
- É sim!
- Quem dera se fosse...
- Pois eu tenho uma surpresa pra você, filha. Isso é mesmo uma pegadinha, do canal 5. Pode aparecer pessoal da TV. Pode aparecer, Paulinho.
- Paulinho? Você estava aí, escondido? Você e papai armaram isso?
- Pois é.
- Você não está grávida coisíssima nenhuma, filha. Os exames eram falsos. Os exames, o aborto, a demissão. Não é verdade, Paulinho?
- Bem senhor Walter... Na realidade...
- Na realidade o quê?
- Na realidade a pegadinha é outra, senhor Walter. É que o pessoal do canal 7 ofereceu mais grana, e aí o senhor sabe como é...
- Pois é, pai, a gente não sabia como dar a notícia da gravidez.
- Ai, ai, ai, cadê o telefone?
- Vai ligar pro hospital, pai?
- Que nada, vou ligar é pra televisão. Eu quero ser o próximo excluído deste reality show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário