terça-feira, 1 de setembro de 2009

COCA, XIXI E ÁGUA MINERAL


Coca
Adorei o show do Queen?Claro,mas também o do Al Jarreau. Pulei sem parar com o heavy AC/DC e com o tecno B85's.Relaxei com Yes e também com o James Taylor.Dos dez dias de show,assisti nove.
Em 2001, o Rock in Rio fechou contrato com a Schincarial. Conclusão: desde o início eu percebi que teria que passar a Coca-cola.
Mas tudo bem: valia tudo para ver o show do REM.

Xixi
Comprei ingressos pros três primeiros dias. Ja que ia mesmo pro REM, ia aproveitar para assistir ao Oasis, Sting, Gil, Beck e outros mais.
Minha estrategia parecia simples: me aproximar um pouquinho do palco a cada banda, ate chegar nas primeiras "filas" na hora do REM, que ia fexar a noite. No show da Cassia Eller, o primeiro, parecia que o plano ia dar certo. Mas logo percebi meu engano. Na altura do show do Barão ja era impossivel de avançar. E eu ainda estava a vinte metros do palco.
Comecei a ficar angustiado com a perspectativa de ver o show pelo telão. Para complicar, a Coca-cola de três reais e 500 ml ja dava os primeiros sinais de que não estava bem acomodada em minha bexiga.
Entrou o Foo Fighters, penúltimo da noite, e a coisa piorou de vez. À minha volta, uns malucos levaram ao pé da letra o nome da banda e saíram lutando kung fu. Até agora não sei se esta­vam curtindo o show ou partindo pra porrada. Eu era jogado de um lado pro outro, esmagado, pisoteado, rezando praquilo aca­bar. Parece que o show foi muito bom, mas não posso dizer que realmente assisti: apenas sobrevivi.

Água mineral
Última música do Foo Fighters. Eu quase convencido a fugir dali, correr até o banheiro e depois ver REM no telão mesmo. Se saísse, não conseguiria voltar de jeito nenhum.
Justo naquele momento de desespero me aparece um vende­dor gritando "olha a água!". Não sei
como, o povo ouvia o grito e abria um buraco pro sujeito passar. Era a minha chance!
Grudei no braço do cara e fui avançando com ele,cinco metros ,dez metros,quinse metros.Quando ele parou ,levantei os olhos: estava lá na frente, praticamente na primeira fila!
Não sei se por complexo de culpa ou para agradecer o milagre resolvi comprar uma garrafinha.
Quando dei por mim ja tinha bebido aquela merreca de água e , disfarçadamente,por dentro da bermuda, enchia de novo a garrafinha.
Oshow do REM? Bom a critica chamou de arrasador, inesquecivel, daí pra cima.